sábado, 17 de outubro de 2009

(Im)possibilidade de ser feliz!

Não há sentimento mais inexplicavelmente complexo e simultâneamente desafiador do que o da extrema felicidade. Do verdadeiro e puro sentimento de felicidade que nos absorve e nos consome. Nos toma todos por inteiros e nos transporta para um novo mundo. Leva-nos a percepcionar a realidade que já outrora existia de uma forma completamente reveladora e dá-nos assas para voar, para sonhar, num mundo cinzento onde isso é já praticamente impossível.
Não há sentimento mais lancinante que o sentimento de perda de quando nos arrebatam a possibilidade de sermos felizes.
:(

sábado, 10 de outubro de 2009

Vícios!

É isto que faço antes de ir para a cama... Ei, que estavam a pensar?? Jogo Mahjong e gosto de ver o fogo de artifício no final, só para mim!:)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bonecos que falam e sentem como nós

E se tivesse uma carteira bem recheada, já tinha uma caixinha, cá em casa, cheia de DVDs de animação do Tim Burton, porque de facto, os filmes são singulares. O último, onde Tim divide esforços com Timur Bekmambetov na sua produção, intitula-se "9". Um filme realizado por Shane Acker, versão estendida de uma curta metragem de 2005 nomeada então para os Óscares. Vale muito a pena!

Retrata a história de uma humanidade destruída devido aos avanços tecnológicos que, progressivamente, se tornaram perniciosos. Um cientista ganha então reconhecimento por construir uma inovadora máquina que possibilitava a criação de qualquer bem necessário, mas o seu criador apercebeu-se de que a máquina não teria qualquer réstia de humanidade. Posto isto, políticos ambiciosos tomam posse da mesma e a humanidade, tal qual a conhecemos, desaparece, restando apenas miniaturas animadas que reservaram em si as emoções do seu criador...