.bmp)
Gostei muito de vos conhecer:)
Fonte da Imagem: http://media.photobucket.com/image/hope/psalmsofjoy/hope-1.jpg?o=50
Retrata a história de uma humanidade destruída devido aos avanços tecnológicos que, progressivamente, se tornaram perniciosos. Um cientista ganha então reconhecimento por construir uma inovadora máquina que possibilitava a criação de qualquer bem necessário, mas o seu criador apercebeu-se de que a máquina não teria qualquer réstia de humanidade. Posto isto, políticos ambiciosos tomam posse da mesma e a humanidade, tal qual a conhecemos, desaparece, restando apenas miniaturas animadas que reservaram em si as emoções do seu criador...
para além das mil que o senhor Valter Lemos promete também abrir ainda antes do início do ano lectivo.
Sim senhor, bom para as crianças com NEE e bom para os professores da educação especial, que vêem, assim, a sua vocação/função ser valorizada. Mas teria sido optimizada esta medida se as vagas tivessem ido a concurso quando efectivamente eram necessárias, no entanto as manobras de diversão para vincular o menor número de professores possível e para primar pela precariedade no interior da carreira docente, optando por anunciar as vagas a concurso apenas no período de contratação pelas necessidades transitórias e OE deixa um ligeiro cheiro a esturro. Agora, resta também trabalhar com a maioria, isto é, não olvidar que o descontentamento dos professores de outros grupos pedagógicos possa interferir com a sua vida profissional e até com a sua estabilidade emocional, prejudicando, consciente ou inconscientemente, as turmas que têm a seu cargo. A educação é a base de todo e qualquer ser humano e cidadão, se lhe tirarmos este valor que lhe foi conferido até mesmo pelos povos da antiguidade, perderemos bons humanos e bons cidadãos.
Apesar de tudo, num período pautado pelo desrespeito pela classe dos professores e pelos próprios alunos que acabaram por sentir o descontentamento dos educadores na pele, valha-nos o respeito por aqueles alunos que mais precisam de um acompanhamento profissional... Seguindo este caminho, a Inclusão social deixará de ser uma ideia para passar a ser uma realidade. Apesar de se denotar um enorme carácter de propaganda política nesta medida, ela é efectivamente urgente e se muitos julgam ser ineficaz, não o é, pois ficaram 6 por colocar nas listas, mas ainda muitos que, por motivos vários, viram a sua candidatura ser excluída e aqueles que terminam agora os cursinhos e que estão bem aptos e sedentos de entrar no mundo da Educação Especial.
E BIBA AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS!!! (Começo a ponderar a criação de uma moção: legislativas todos os anos - e, cerca de dois meses antes, veríamos o País andar para a frente, ai se não veríamos).
Direitos reservados a "We have Kaos in the Garden" (http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com)
Nós:) "Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal." (F. Pessoa)
Três cromos à noite em Milfontes.
Eu estive em Évora. Templo de Diana.
Me, Abano e sua"mais que tudo" @ Catedral de Évora.
Vá, só um sorrisinho... @ Capela dos Ossos (Évora)
Me e Teresa (forçada a tirar esta foto).
Num dia as mãos cruzaram-se, no seguinte, o sentimento que as uniu, foi o mesma que as separou.
Folheto dirigido aos professores que têm, na sua aula, alunos surdos
Verso do Folheto
Folheto dirigido aos alunos que tenham coleguinhas surdos
Verso do folheto
B.D. Brasileira adaptada pelo Albano, que não sou muito dada a Photoshops
Medeia, Delacroix