sábado, 19 de dezembro de 2009

O dia que há-de vir

Há dias em que percebemos efectivamente o quão maravilhosa é a vida. Um dia insistimos em tropeçar e cair, por vezes levantamo-nos, outras vezes detemo-nos no chão, esperando um novo começo, alguém que nos estenda a mão. Recuperamos do tombo e, por vezes, nem a feridas estão saradas e tornamos a cair, o desalento toma-nos, tornamo-nos fechados na nossa própria mágoa e muito de nós se vai perdendo nessas batalhas, que por vezes parecem infindáveis. Viram-nos as costas, fecham-se portas e oportunidades, desvalorizam-nos, chacoteiam-nos, rebaixam-nos até ao chão e mesmo quando já estamos a aprender a lidar com a mágoa, a vida surpreende-nos: oferece-nos prendas de valor inestimável, pessoas irrepetíveis, maravilhosas retribuições por todo o nosso esforço, por termos sobrevivido, apesar das arduras... é por isto que todos os dias nos levantamos, mesmo quando o sol não sorri muito... à espera daquele dia que há-de vir... Não foi por acaso que Pandora não libertou a esperança...

:)



Fonte da Imagem: http://media.photobucket.com/image/hope/psalmsofjoy/hope-1.jpg?o=50

2 comentários:

angie disse...

Sabes, desde miúda que ouço a minha avó dizer que Deus ajuda as boas meninas.
Podes acreditar em Deus ou noutro ser qualquer. Pode ser Láquesis que se diverte a enrolar o fio da vida como lhe dá na real gana, pode ser Deus que decide o teu destino, ou outra qualquer entidade com o nome que lhe queiras dar. Podes nem sequer acreditar e eles podem existir na mesma. Ou podemos acreditar que são outros os responsáveis por aquilo que, na verdade, só depende de nós.
Seja como for, por mais voltas que as coisas dêem, parece que tudo acaba por se recompor e encontrar o equilíbrio.
E tu és uma boa menina! :)


P.S: ainda não me esqueci da tua prenda... Os deuses não me têm dado tempo suficiente para fazer tudo o que quero! :)

Medeia disse...

Ó Linda, tu desculpa-me, o envelope com a tua morada anda aqui em casa há dias e ainda não achou caminho para os correios:)
Olha, seja quem for que comanda o meu destino, deixei-lhe o leme... porque há males que vêm por bem e nisso acredito, que quem espera também alcança, também e que depois da tempestade vem a bonança, foi igualmente provado... Não tenho mais nada para contra-argumentar... dei-me ao destino e ele tem feito um óptimo trabalho:)