quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O amanhã que nunca chega

O tempo suspenso, neste meu quarto... Olho por entre as frinchas desta janela que se impõem à minha frente, a luz intermitente obriga-me a semicerrar os olhos que ainda vislumbram o mundo que se move e eu, aqui, inerte. Deixo-me ficar, no quarto onde as horas simplesmente se recusam a passar. Olho o infinito dessa minha minha janela e inconscientemente deixo-me viajar... recordo o passado e refaço cem vezes o meu futuro... Resultado de hipóteses e de equações que desconheço, penso: "E se...? E se tudo fosse diferente? Como seria o meu passado? Como viveria eu o presente? E que futuro se reserva para mim?" Para esta última, nenhum de nós conhece resposta... Mas ditam os sábios que vivamos cada dia como se fosse o último... Mas sinto-me sempre como se vivesse o penúltimo... porque aguardo, incessantemente, o amanhã que nunca chega...



Fonte da imagem: http://outtheway.blogspot.com/2007/06/magnified-objects-photographs-of-hermin.html

2 comentários:

Pedro Miguel disse...

oi menina!Já que estás numa de descrever a twilight zone do teu quarto, ouve a "your blue room" dos Passengers (U2 + B.Eno).Lê a letra, podes achar sugestiva, nalguns versos..

Medeia disse...

Oi menino:) O meu quarto é o meu espaço por excelência... há quem diga que "tem muitas coisas", porque guardo lá tudo:) E depois saem destas reflexões. A música que sugeriste, realmente aplica-se bastante, gostei destes versos:"And time is a string of pearls
Your blue room
See the future just hanging there
Your blue room"
Gracias Pedrocas:)