terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estrela D'Alva

Olhando o vazio da noite que cai lenta lá fora, recordo os passos que fui dando nesta terra agreste e sinto o quanto de mim ficou para trás. Consigo distinguir, por entre o infinito das estrelas, aquela que brilha mais para mim, embora longínqua e desapossada do seu domínio perante o número que se impõe. Sinto-a crescer em fulgor, na distância permanente que há entre nós e na ínfima réstia de luz que segue até mim... mas anseio o dia em que o brilho se tornará mais forte, a sua luz me iluminará no sentido das minhas devoções. E talvez aí, possa alcançar os sonhos que me foram prometidos, recuperar as ânsias que nestes dias se tornaram perdidas. No meu coração, muito ficou para trás, fechei os olhos às oportunidades imediatas para esperar, pacientemente, deste lado da janela, que a estrela atinja o seu extremo fulgor.


4 comentários:

Hello Kitty disse...

Saber esperar é uma virtude que nasce só com alguns de nós, querer esperar é algo que a maior parte não quer, mas estar disposto a fazê-lo, só quem tem um grande espírito e uma grande força interiores é capaz, na sua consciência plena, de alcançar pacientemente a estrela mais brilhante do céu.

Medeia disse...

Obrigada linda... às vezes julgamos ser parvos por certas atitudes que ninguém minimamente normal toma... Sinto-me anormal, mas esse comentário deixa-me pensar que, pelo menos, sou especialmente anormal:) Ajuda:) Beijinhos grandes e volta cá mais vezes...

Medeia disse...

Já cá fazias muita falta:)

Hello Kitty disse...

Verdade seja dita que não conheço muitas pessoas que sejam anormalmente encantadoras, amigas e companheiras de guerra e desgraça! E as que conheço, são tão poucas que, todas juntas formamos um grupinho restrito do qual tu tens lugar cativo, por isso minha amiga fadinha... ser especialmente anormal é algo que só os eleitos conseguem ser! :)
É bom estar de volta.
Mil Beijinhos