quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mundos paralelos

Na indústria do entretenimento, não há nada que me traga tanta satisfação, como um bom filme e a verdade é que, por mais infantil que isto pareça, estou "morta" por ver o filme "Coraline", de Henry Selick, o realizador de "THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS". "Coraline" é baseado no "best-seller" homónimo de Neil Gaimans. Já sei que é de animação e já tenho idade para ter, pelo menos, um pouco mais de juízo, mas tenho uma paixão secreta (ou não tão secreta como isso) por filmes de animação, principalmente os que misturam um relativo toque de grotesco com a graciosidade natural de um tão infantil desenho animado.


Acerca deste filme, devo acrescentar que é o primeiro filme de animação gravado em real 3D (3D estereoscópico) o que, pela minha ignorância a nível de produção cinematográfica, me leva a crer que terá de ser visto com óculos especiais (e eu vou ver novamente as pipocas da Vodafone a saltarem para cima de mim - um comentário que apenas será compreendido por um escasso número de leitores, mas que não deixa de ter uma certa piada). Para além disso, posso deixar a sinopse que recolhi do site
http://www.cinemacity.pt/:

Coraline é uma menina que sonhava viver num mundo melhor, com mais diversão e emoção. Ao mudar para uma nova casa, encontra uma porta trancada. Depois de muito tentar, consegue abri-la. Descobre um mundo onde tudo é alegre e os seus pais são sempre divertidos. A princípio, a única coisa estranha é que as pessoas têm botões no lugar dos olhos. Aos poucos, descobre segredos, percebe que está em perigo e vê que o mundo real não era tão mau assim.

Fica a página oficial do filme:
http://www.coraline.com/

E deixo ainda o trailler para os mais curiosos... Boas viagens cinematográficas!

1 comentário:

Kal El disse...

Gostar de ver filmes de animação não serve como barómetro para o juízo. E o senhor Neil Gaimans chama-se Neil Gaiman e é um monstro da B.D., tendo um livro do Batman comissionado para sair em breve.
:P
[/prepotência]

Adoro filmes de animação, como só poderia ser. E se é do realizador do Nightmare, só pode ser brutal!
:)