quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Almôndegas Redondinhas da Suécia (13/05/2008)

Caros Convivas:

Certamente se questinarão como será possível que eu tenha amais posts nos últimos dois meses do que em todo o resto do tempo de existência deste humilde blog. Eu dou-vos a resposta: TÉDIO!
O tédio provoca este tipo de rasgos de inspiração literária (ou não).
Por exemplo, o ponto mais alto do dia foi há pouco quando estive a tentar ensinar ao "boss" como se mexe na internet... mas o homem já tirava um cursozito corriqueiro de informática... mas o ele é querido e sabe umas coisas, vá lá...
A "patroa", hoje, está bem disposta... ri-se para mim e eu, com o terror (fruto do receio de mais uma descarga hormonal), sorrio timidamente de volta, não vá eu enfurecer a mulher por mostrar demais os dentes.:) Tudo brincadeira... vive-se pacatamente neste escritório...

Pois, por viver-se tão pacatamente, tudo é motivo e apanágio de divagações e atitudes puramente anormais...
Por exemplo, como é que uma pessoas consegue ser simpática às 10h da manhã?
- Porque já não estabelece comunicação humana há umas horas e, qualquer voz, por mais irritante que seja, é sempre bem vinda.

Outro exemplo: Quem, no seu perfeito estado, se ri para o computador?
- Fácil, quem não fala com mais ninguém... começo até a ter uma paixão platónica por este monitor delgadinho.

- Quem, no seu juízo, quase adormece por estar a ver quem faz menos barulho, o silêncio, ou próprio?
- Eu, não tenho ninguém com quem brincar, digamos que me refugiei no silêncio.

Portanto, que hei-de fazer eu? Eu tenho pensado, grande parte das vezes não se tratam de reflexões muito profundas! Mas passando à frente... Eu penso por exemplo em duas hipóteses de vestuário para o dia seguinte: uma para se estiver chuva, outra para se estiver sol. Pergunto-me também onde é que o Luiz Felipe Scolari anda com a cabeça, porque deve estar bem pior do que eu, mas pronto. Olho para os carros a serem rebocados ao pé do cemitério de Mafamude, que riso... (obviamente já reparam que, se me rio com coisas destas, não devo ter muito que fazer). E há pouco pensei: apetecia-me almôndegas... mas não umas almôndegas quaisquer, apetecia-me almôndegas do Ikea. Portanto, já tomei uma decisão, vou comer almôndegas redondinhas da Suécia, feitas cá... Mas nesta linha de pensamento, não sei bem se são almôndegas suecas ou se naturalizadas portuguesas, ou se têm dupla nacionalidade. Como não tenho no que pensar nos próximos 30 minutos, vou debater (comigo própria) acerca desse assunto.

:)



Um dia depois...
Podiam era ter-me avisado que era feriado em matosinhos... dei com o nariz na porta!:s

Sem comentários: