quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Morning Glorys (17/09/2008)



Esperar que as flores abram para nós as suas pétalas, pode ser uma prova de paciência, porque as flores mais belas, levam o seu tempo a mostrar o melhor e o pior que há em si...

Apenas as que aparentam uma estonteante beleza, desabrocham em questão de segundos, desafiando as leis da Natureza até, não esperam sequer a luz ténue da manhã, para demonstrarem tudo o que possuem, ou que parecem possuir. Não mais são do que aquilo que parecem... Narcisos de estonteante beleza, mas que morrem aos nosso olhos assim que desabrochados.

Há porém flores, das mais belas, que necessitam de uma boa dose de atenção, de cura e bastante carinho, para que possam desabrochar aos nossos olhos, é nessa altura, quando tudo se torna perceptível, que percebemos o quanto de belo há em quem por vezes mais o esconde. E até mesmo aquela pétala ferida, por feroz abelha, ou até mesmo a mancha que tenta ocultar, (d)efeito da natureza intrasponível, se mostram raras preciosidades, defeitos, que tornam aquelas flores tão únicas e diversas... especiais, mais do que aquelas que, a olho nu, se mostravam perfeitas em toda a sua figura, mas que nunca o serão na em toda a sua essência.

Sem comentários: