quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Porque é que os Post-its não colam? (04/09/2008)

E quando os "Post-its" não colam...



Não estou a falar de "Post-it" de contrafacção, nem fabricados na China, cujo papel tem um cheiro estranho, o qual nem ousamos indagar-nos de onde provém... Não, estou mesmo a falar dos "Pos-it" da marca original, com linhas e tudo, para não nos perdermos, no imenso amarelo desapoiado daquelas pequenas folhas quadradas (estive a medir e têm 7,5 cm em todos os lados, portanto, lados iguais e ângulos iguais... é mesmo um quadrado). Mas o que me irrita mesmo, é querer colá-los e eles caírem constantemente... É como se, ao cair o "Post-it" do meu delgado monitor de computador, se me caísse a memória, em autêntico resvalo, e o recado que tinha para dar, deixasse de existir até ao momento em que observo:"Olha, caiu ali um post-it!"
Mas não entendo, se o principal objectivo do "Post-it" é servir de "memo", porque é que os meus estão sempre a cair???? Já sei, já sei, senhores "Newton", os "Post-it", lá por serem uma das invenções de maior sucesso de sempre, não estão alheios às leis da gravidade. Mas comportarem-se que nem folhas de árvore caduca, não vai mantê-los no estrelato durante muito tempo. E é deste modo, bem singelo, que venho mostrar o meu desagrado para com a queda dos "Post-it.":) Tenho dito!:)

P.S.: O tédio, o tédio...:)

Sem comentários: