quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma vida de pequenos gestos (20/05/2008)

Há dias assim, principalmente as segundas-feiras. Acordamos apáticos, vemos as nuvens lá fora, dirigimo-nos, tal qual rebanho, para o apeadeiro para dar inicio a mais uma semana repleta de entediantes rotinas. Mas esta segunda-feira, em particular, sentia-me diferente, talvez, pela primeira vez consciente da frieza das rotinas que tomamos.

Dirigi-me ao escritório, liguei o computador, imprimi o sumário do Diário da República, (maquinismo) o qual a minha patroa recebeu sem sinal sequer de anuimento. Basta, pensei, sou tão "Doutora" como ela, às tantas ainda mais culta do que ela... e sou tratada como um reles número... Sentei-me na secretária e deixei-me chorar na minha solidão.

Salta a janela do MSN.... hoje não me apetece falar, estou muda, frustrada, sinto-me só e inútil. O telemóvel vibra aquando a recepção de uma mensagem amorosa do namorado - não tenho paciência para te responder.

Tudo, no dia que decorria, parecia correr mal, mas a vida é feita de pequenos gestos, que, valorizados, acabam por encobrir, por instantes, a névoa que, por vezes, nos invade o espírito...

Gesto n.º 1: Pois é... vou aos correios deixar uma carta, mas está um monte de gente... Um amigo vem ter comigo, sai apressado do metro e, enquanto aguardamos a minha vez, falámos, sorrimos... por momentos, não se tornou longa aquela espera.

Gesto n.º 2: O namorado traz-nos envelopes, os quais precisamos muito, e, no meio deles, surge um lindo postal onde um pequenos sapinho brinca e diz que está feliz porque vai estar com o seu amor (eu sou a sapita):)

Gesto n.º 3: Cansada de um dia de trabalho e monotonia, vou dar uma aula de Português e, no exemplo de uma força de expressão utilizo a frase: "Estou farta de ti!", ao que o aluno responde: "Espero que não!" :)

Gesto n.º 4: 20H 30M Chego a casa e a minha mãe aguarda-me com o meu prato preferido para jantar.

Gesto n.º 5: Depois de um banhinho, o namorado vem ter connosco, traz-nos gominhas e faz-nos festinhas naquele síto das costas onde doía mesmo...

Um dia de pequenos gestos... mas bons...:)

Sem comentários: